Com as mudanças no robô do Google (algoritmo que varre os sites em busca site para as pesquisas) que agora valoriza o conteúdo do site e torna isso um artigo na lei de qualificação na busca orgânica, um site sem um conteúdo considerável não chegará a ter uma boa posição no Google hoje.

Antigamente apenas as tags de SEO já era suficiente para seu site ter uma boa colocação nas pesquisas do Google. Hoje, depois da comprovação que o Google teve de alguns sites que apesar de ter as tags de otimização em sua programação, não tinham conteúdo que o qualificasse como uma boa resposta para o usuário que pesquisou. Era normal fazer uma pesquisa e encontrar aqueles sites antigos e sem nenhuma informação importante, apenas um punhado de palavras e imagens, as vezes até sem sentido.

O Google teve que melhorar seu algoritmo

Como era de se imaginar, o mestre e mago da internet, o Sr. Google teve que evoluir. E como evolução sempre foi o seu objetivo, ele mexeu em seu robô (Algorítimo de rastreamento da internet) e o tornou mais robusto e mais suscetivo a detectar falhas, ou seja, a detectar sites que antes conseguiam burlar seu algorítimo.

Hoje não basta ter apenas um site com tags de SEO, considere ter um conteúdo maior de caráter explicativo sobre seus produtos ou serviços através da página do produto/serviço ou até mesmo com a construção de um blog que pode ser acoplado ao mesmo sistema em que o site foi construído ou pode-se fazer uma mudança para um sistema de atualização mais simples como o WordPress que é mais usado para a geração de conteúdo orgânico.

Portanto, atualize-se, mude sua postura e siga por uma linha mais verdadeira, não espere que o tio Google, o Mago dos Magos seja bonzinho com você e eleve no SEO se um conteúdo relevante.

Deixe uma resposta